4  Passos para escolher o curso superior certo

1. ANALISAR O PLANO CURRICULAR
Todos já tivemos um sonho ou ilusões sobre algumas profissões que julgámos perfeitas para nós e de repente é preciso perceber se realmente fariam sentido. Na altura de selecionar o curso, não deixe passar a oportunidade de analisar muito bem o plano curricular de cada curso. Ver as disciplinas fixas, as optativas, os docentes ou a forma como os cursos estão organizados, pode ser uma boa ajuda para perceber o que quer e o que não quer.
2. VER AS SAÍDAS PROFISSIONAIS
Hoje em dia é fundamental optar por um curso não só com o coração, mas também com a razão. É fundamental tentar encontrar um meio termo entre aquilo que se gosta de fazer e o que poderá ser viável no futuro. As saídas profissionais são escassas na maioria dos cursos e por isso é importante analisar ponderadamente se o caminho que vamos escolher dará depois hipóteses para que seja possível ter uma vida estável.
3. TER EM CONTA A REPUTAÇÃO
Para além do plano curricular e da análise das saídas profissionais, é importante analisar a reputação do curso no mercado. Nos dias que correm, tudo faz currículo. Quando se entra na faculdade, já se começa a construir o que será o futuro profissional. Nesta equação, a reputação da faculdade poderá ter um peso muito forte mais tarde no mercado laboral.
4. PESQUISE OS SITES
Existem cada vez mais ferramentas digitais que o podem ajudar a encontrar o melhor curso superior para si. Mais recentemente, foi lançado o Portal Infocursos, uma plataforma que tem como objectivo ajudar os alunos na seleção docurso a frequentar.

Deixe um comentário